The Watch Site banner
21 - 40 of 56 Posts
Discussion starter · #26 ·
Olá VmaxNL,

para ser transparente: Eu sou o revendedor que vendeu o relógio que você afirma ser falso para um cliente.

Portanto, tenho algumas perguntas sobre suas alegações:
1. Como você sabe que a parte traseira do cavalo-marinho foi descontinuada em dezembro de 1966? Quaisquer catálogos, anúncios ou informações de arquivo?
2. Quando você olha para catálogos antigos (por exemplo, aqui https://d2f0ora2gkri0g.cloudfront.net/93/60/93607c34-5449-467c-a488-c073a706a682.png) a impressão se parece mais com a do "falso" do que com o seu "original".

A minha sensação é que você está tirando conclusões muito rápido apenas por causa de pequenos desvios.
Quem investiria em uma "falsificação" tão boa (gravação a laser,...) para um relógio de 650€ em quantidades tão pequenas?
Tenho alguma experiência com Lord Marvels e diria que o relógio está perfeitamente bom, mesmo um exemplo muito bom.

Mas estou definitivamente feliz em mudar de ideia se você puder me convencer do contrário.

Atenciosamente,
Sebastian
Quando estou errado, estou errado, e eu defendo isso. Eu vou explicar...

Eu recebi alguns dados de Dapellegrini, o que me deixou curioso. Ele obteve alguns dados sérios sobre Bell-Matics e WorldTimers, e apontou alguns detalhes que mudariam meu ponto de vista.

Eu fiz mais algumas pesquisas, e Dapellegrini teve um bom ponto. Os logotipos Suwa podem ser diferentes e o logotipo no relógio que você vendeu está correto. Para ler mais sobre suas descobertas sobre o logotipo Suwa:
Documento Bell Matics
Em minha pesquisa, encontrei outros logotipos Suwa em forma de diamante semelhantes em Lord Marvels High-Beat iniciais. Mas todos eles tinham algo em comum, sobre o qual voltarei mais tarde.

E sobre a parte traseira, ele teve outro bom ponto. A diferença no relevo da estampagem da parte traseira. Dan coletou cerca de 200 fotos de partes traseiras de WorldTimers e monopushers 5717/19. Nessas fotos você pode facilmente ver, o relevo muda com as execuções de produção, como Dan também sugere. Se esse pode ser o caso com o Lord Marvel também, então sua parte traseira é legítima.
Eu pesquisei cerca de 40 partes traseiras de cavalo-marinho online, até mesmo comparei com meus Low-Beats, e cheguei à mesma conclusão. A Seiko parou de produzir a parte traseira do cavalo-marinho em dezembro de 1966, mas provavelmente levou algum tempo para usá-los. E como não encontrei nada além de maio de 1967, essa pode ter sido a limitação para a parte traseira do cavalo-marinho. Por favor, prove que estou errado, quando alguém encontrar uma parte traseira de cavalo-marinho de junho de 1967.
Onde eu errei, foi quando vi uma falsificação há algum tempo, que na verdade tinha uma parte traseira a laser. Mas era muito áspero, causado pela queima do laser. As fontes não eram muito nítidas e não tinham a forma certa. O relógio que você vendeu, é liso e correto.

Então eu saúdo por acusá-lo de vender um relógio falso, que é 100% legítimo. Minhas desculpas!

Eu vou corrigir as postagens iniciais o mais rápido possível (são agora cerca de 0:40, um pouco tarde demais para corrigir tudo, mas farei o meu melhor!

E como eu disse no post inicial: Eu não tenho toda a sabedoria! Eu aprendi com esta discussão e continuarei aprendendo!

Sinceramente,
Patrick

Vou compartilhar o contexto aqui publicamente. Além disso, estas são apenas minhas opiniões, baseadas em muita coleta e estudo de dados, e ótimos comentários de outras pessoas.

Primeiro, sobre a evolução do logotipo Suwa, pelo menos nos Bellmatics:
Fiquei surpreso quando percebi isso pela primeira vez, e inicialmente pensei que as versões anteriores deveriam ser falsas, mas são legítimas e se relacionam a faixas de datas de produção específicas:

E, mais sobre isso também está no Apêndice do Google Doc completo:

E se você gosta de dados - você pode ver os conjuntos de dados completos, especialmente para os 4006-7000, 4006-7010 e 4006-7020, aqui:

E nas tampas traseiras, minha teoria atual é que o carimbo ou matriz ou o que quer que fosse usado para marcar essas tampas traseiras (especialmente a tocha olímpica, o cavalo-marinho e alguns dos golfinhos) se desgastaria e seria substituído em vários pontos de uma série de produção - então você verá algumas tampas traseiras com uma bela estampa 3D / em alto-relevo, e nos próximos vários milhares de tampas traseiras ela fica cada vez mais fraca até ter uma alta tendência a se desgastar, então novamente veremos versões estampadas profundas e bonitas, que novamente se desgastam nos contadores / meses de produção.

Conjunto de dados de World Timers de 1964 aqui:
Clique na alternância para ver as tampas traseiras em vez dos mostradores, eles estão em ordem de produção

E aqui estão as tampas traseiras 5719 e 5717 (ainda não muitas coletadas):

Quando estou errado, estou errado, e assumo isso. Vou explicar...

Eu obtive alguns dados de Dapellegrini, o que me deixou curioso. Ele obteve alguns dados sérios sobre Bell-Matics e WorldTimers, e apontou alguns detalhes que mudariam meu ponto de vista.

Fiz mais algumas pesquisas, e Dapellegrini tinha um bom ponto. Os logotipos Suwa podem ser diferentes e o logotipo no relógio que você vendeu está correto. Para ler mais sobre suas descobertas sobre o logotipo Suwa:
Documento Bell Matics
Em minha pesquisa, encontrei outros logotipos Suwa em forma de diamante semelhantes em Lord Marvels High-Beat antigos. Mas todos eles tinham algo em comum, sobre o qual voltarei mais tarde.

E sobre o fundo da caixa, ele tinha outro bom ponto. A diferença no relevo da estampagem do fundo da caixa. Dan coletou cerca de 200 fotos de fundos de caixa de WorldTimers e monopushers 5717/19. Nessas fotos, você pode facilmente ver que o relevo muda com as séries de produção, como Dan também sugere. Se esse pode ser o caso com o Lord Marvel também, então o fundo da sua caixa é legítimo.
Eu pesquisei cerca de 40 fundos de caixa Seahorse online, até mesmo comparados aos meus Low-Beats, e cheguei à mesma conclusão. A Seiko parou de produzir o fundo da caixa Seahorse em dezembro de 1966, mas provavelmente levou algum tempo para usá-los. E como não encontrei nada além de maio de 1967, essa pode ter sido a limitação para o fundo da caixa Seahorse. Por favor, prove que estou errado, quando alguém encontrar um fundo de caixa Seahorse de junho de 1967.
Onde eu estava errado, foi quando vi uma falsificação há algum tempo, que na verdade tinha um fundo de caixa a laser. Mas era muito áspero, causado pela queima do laser. As fontes não eram muito nítidas e não tinham a forma correta. O relógio que você vendeu, é liso e correto.

Então, saúdo você por acusá-lo de vender um relógio falso, que é 100% legítimo. Minhas desculpas!

Vou corrigir as postagens iniciais o mais rápido possível (são agora cerca de 0h40, um pouco tarde para corrigir tudo, mas farei o meu melhor!

E como eu disse na postagem inicial: eu não tenho toda a sabedoria! Aprendi com esta discussão e continuarei aprendendo!

Sinceramente,

Patrick
Olá Patrick,

obrigado por suas desculpas e pesquisas adicionais. No final, todos aprendemos mais sobre esta referência.
A pesquisa de Dapellegrini é muito impressionante, quase insana :)

Tudo de bom para o próximo ano!

Atenciosamente,
Sebastian

Discussion starter · #29 ·
Continuamos a história do Lord Marvel. Deixamos a série 5740 e vamos para o primeiro Lord Marvel, o Mark I a V. Uma boa lista sobre estes relógios pode ser encontrada em Special dial. Esse artigo é bastante completo, então não vou repeti-lo aqui. Em vez disso, postarei meu Lord Marvel 15027E. Eu gostaria que a Seiko mantivesse o acabamento do movimento na série 5740, pois o acabamento é muito melhor! Também gosto do fundo da caixa com a gravação.
Image
Image

Image

Mas quando mencionamos a 1ª geração do Lord Marvel, você também deve mencionar o Seiko Crown. Seu movimento (movimento Seiko 560) foi o porão, onde o famoso movimento 5740 foi construído. Eles vieram em uma grande variedade de mostradores, este é um J15003E. Relógios bonitos, que podem ser comprados por preços baixos.
Image
Image

Um grande obrigado ao iniciador e aos contribuidores deste tópico. Não só é muito informativo, como, na minha opinião, também exemplifica o valor de ponderar argumentos e aprender uns com os outros (razão pela qual estou aqui em primeiro lugar).

Um feliz ano novo 😊

Klaus

Discussion starter · #31 · (Edited)
E, claro, o Seiko Marvel e o Seiko Laurel. Porquê? Sem o Laurel, nunca teria havido um Lord Marvel. E o Seiko Marvel deu o nome ao Lord Marvel. E assim por diante... (remonta ao Seiko Unique e ao Seiko Super...)
Então, algumas fotos deles também...

Seiko Marvel (1957)
Image
Image

Seiko Laurel (1960)
Image
Image

Seiko Unique (1958)
Image
Image

Seiko Super (1958)
Image
Image

Seiko Super (1955)
Image
Image

Estes são relógios da minha própria coleção.

Discussion starter · #32 ·
Finalmente, os automáticos. O Gyro Marvel... Eles carregam o nome, mas não pertencem realmente a estes manuais, embora possam ser manuais... Este foi o primeiro movimento da Seiko a usar os Magic Fingers, pelos quais a Seiko se tornou famosa. Um sistema simples e funcional para dar corda à mola principal.

Tenho pensado que preciso de um Lord Marvel para adicionar à minha coleção, mas nunca imaginei que houvesse falsificações por aí. Isto é muito útil. Obrigado a todos por contribuírem para este documento útil. Só uma pergunta. Onde o Cronos Seiko de corda manual inicial se encaixa na evolução do Lord Marvel?

Estou revivendo este tópico porque acho que é relevante para a discussão maior: Tenho procurado os lord marvels de baixo batimento ultimamente. Terminei um Marvel (pré-lord), relógio dos anos 50 J14033, a humilde versão 17J e agora estou à procura de outro Seiko pré-moderno. Deparei-me com o anexo recentemente e não percebi que esta linha tinha um logótipo esculpido? Está correto? Eu tinha a impressão de que apenas o Grand Seiko teve um logótipo esculpido primeiro?

Obrigado por dar uma olhada!

Discussion starter · #37 ·
Esse é um mostrador legítimo. Os Lord Marvel foram os primeiros a ter o mostrador esculpido, antes do GS.

Para mim, parece um mostrador limpo.

A Seiko não foi a única a esculpir o logotipo no mostrador, a Citizen também o fez.
Este está a caminho de mim...
Uau, essa parawater é muito legal. Estou supondo que seja um parafuso traseiro antigo, talvez do tipo anel? Também estou procurando um citizen ace, acabei de descobrir como alguns dos primeiros citizen são legais. Eu restaurei um punhado de leopardos, mas nada antes.

Atualmente, quanto você acha que é demais para um marvel low beat de preenchimento de ouro fora de serviço, como o 23J que postei? Ou pelo menos uma faixa - estou tentando ter uma noção. Também parece que muitos dos preenchimentos de ouro têm a gravação polida na parte traseira da caixa.

Discussion starter · #40 ·
Uau, esse parawater é muito legal. Estou supondo um parafuso traseiro inicial, talvez do tipo anel?
Infelizmente, não havia foto da parte traseira da caixa. Mas tenho outro Parawater, o mesmo modelo, um mostrador um pouco diferente, chegando. E parece-me que era algum tipo de caixa de encaixe. Talvez algum tipo de caixa de compressor? Terei que esperar para ver...
Image
Image
Image

21 - 40 of 56 Posts